A Espanha agora conta com a primeira igreja inclusiva do país. A instituição foi criada por um grupo de cem homossexuais e se chamará Primeira Igreja Protestante Inclusiva. Á mídia espanhola, o grupo se apresentou como "uma organização evangélica que não pretende discriminar ninguém por opção sexual ou credo". Formação de pastores e cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo estão entre os objetivos da entidade.
De acordo com os criadores, os estatutos da igreja já estão prontos e a inscrição na Direção Geral de Assuntos Religiosos do Ministério da Justiça deve ser feita ainda esta semana. Nem bem foi criada, a primeira igreja gay da Espanha já está mexendo com os humores dos evangélicos conservadores.
Jorge Fernández, diretor da Federação Espanhola de Igrejas Evangélicas, disse não estar nem aí para a igreja inclusiva. "A princípio não damos crédito a essa notícia. Eles primeiro têm que demonstrar que realizam atividades religiosas e aí veremos se o Ministério de Justiça admite ou não o pedido. Se forem aceitos e usarem o nome Evangélico, protestaremos com medidas legais, porque seria um uso indevido", afirmou segundo a BBC.
lifestyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário