Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Militantes trans se reúnem no Rio para discutir identidade


Travestis e transexuais de todo o Brasil estão reunidas no Rio de Janeiro até a próxima sexta-feira, 11, para unificarem seu discurso sobre como querem ser enxergadas pela sociedade. O 16º Encontro Nacional de Travestis e Transexuais (Entlaids) é realizado no hotel carioca Golden Park, na Glória, e tem como objetivo principal discutir identidade e políticas públicas para as trans.

Com o slogan “Muito prazer, eu existo”, militantes das cinco regiões brasileiras vão debater temas caros a elas como a utilização do nome social em documentos pessoais e políticas públicas em diferentes áreas, com o objetivo sempre de assegurar a cidadania plena dessa parcela da população. As trans querem unificar seu discurso para construir definitivamente e da maneira certa o conceito do que é ser uma travesti ou uma transexual.

A coordenação do evento – apadrinhado pela atriz Carolina Ferraz e pelo estilista Carlos Tufvesson - fica por conta da Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (Astra-Rio). “É um importante momento de protagonismo para nós, justamente porque temos urgência em debater temas como trabalho, educação, segurança, renda, emprego, gênero e saúde”, avalia Majorie Marchi, presidente da Astra-Rio.

pride

Nenhum comentário: