Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Pastor ex-gay acusa outro religioso de homofobia


Pastor de igreja evangélica se diz ex-gay e acusa colega de homofobia e agressão


Dois religiosos da Igreja Mundial do Poder de Deus estão envolvidos em um escândalo envolvendo homofobia e violência em Cuiabá. O pastor Rafael Ferreira foi à polícia no dia 8 de dezembro para registrar queixa contra o também pastor Jademir, a quem acusa de homofobia e agressão.

Segundo a versão de Rafael, que se diz ex-homossexual, Jademir é homofóbico e contava a todos da instituição que ele praticava sexo com outros homens. O pastor Rafael contou que dormia quando Jademir o atacou. O suposto agressor teria dado socos e tentado estrangulá-lo. Ainda segundo Rafael, ele conseguiu se livrar de Jademir e correr pela igreja pedindo ajuda.

"Esse aí (Jademir), na verdade, não tem honra para colocar uma gravata e ser chamado de pastor. "Um pastor que é preconceituoso e homofóbico jamais pode ser chamado de pastor", disse Rafael Alves segundo o portal ExpressoMT.

Rafael disse ainda que Jademir ironizou o caso dizendo que o Ibama havia o procurado porque ele havia batido em um "veado". Após a confusão o pastor Jademir foi afastado da sede e transferido para outra igreja da congregação.

Responsáveis pela sede estadual da Igreja Mundial do Poder de Deus não foram encontrados para comentar o caso.

pride


Nenhum comentário: