Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

União civil não deverá ser votada no Congresso em 2010


Senado e Câmara vão priorizar o pré-sal e não devem votar assuntos polêmicos neste ano

Como 2010 é o ano da sucessão eleitoral majoritária, o Congresso deve deixar fora de votação temas considerados polêmicos, que causam mais discussão e não são consenso entre a sociedade. Entram aí a união entre pessoas do mesmo sexo e a descriminalização do aborto. A ordem do Governo é dar prioridade para projetos sobre a exploração da camada do pré-sal e as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

“Assuntos polêmicos que tenham grande complexidade não devem entrar (na pauta), não temos condições de antecipar (esses assuntos)", revelou à Folha de S. Paulo, desta segunda-feira, 1, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). E é no Senado que estes temas não devem entrar mesmo em votação devido ainda ao grande número de medidas provisórias editadas na Casa, que trancam a pauta.

Como é o Brasil, esta neutra pauta de votação do Congresso Nacional deve ser liquidada até junho, quando os deputados e senadores que forem se candidatar novamente a algum cargo no Legislativo ou Executivo têm suas candidaturas confirmadas em seus partidos. Assim, eles deixam o Parlamento para se dedicarem as suas campanhas eleitorais.

pride

Nenhum comentário: