Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Danuza Leão se joga na noite gay paulistana e conta tudo em livro


Danuza Leão é aquele tipo de gente que torna interessante tudo o que escreve, por mais simples que seja, e decidiu em seu novo livro relatar sua incursão pela noite gay paulistana. Em "De Malas Prontas" (Companhia das Letras), a colunista fala sobre suas impressões do turismo em quatro cidades: Berlim, Londres, Buenos Aires e São Paulo.

Danuza relata no capítulo "São Paulo By Night" como foi sua experiência na noite gay paulistana quando visitou clubes famosos como a The Week, a Blue Space e o D-Edge. Sobre o clube de André Almada ela diz que "importou um modelo americano como o das fervidas noites gays de Miami e Los Angeles".

Já sobre a meca das drags queens, a Blue Space, a colunista diz que a ordem lá é dançar. "Todos dançavam freneticamente, muitos sem camisa, muitos de boné, alguns beijos na boca, e dança, dança, dança." Ela relata ainda sobre o susto que levou ao entrar em uma sala e dar de cara com cinco gogo-boys vestidos apenas com sungas vermelhas.

A incursão gay de Danuza incluiu ainda uma visita ao Baixo Augusta, reduto democrático e fervido de São Paulo. "Lá, os clubes são assim: uma portinha estreita e mal pintada, geralmente preta, onde nada está escrito. A decoração é péssima, a bebida é péssima, a comida é péssima, mas a música é ótima, e é isso que eles querem. E a noite rende; nada mais parecido com Berlim do que a noite de São Paulo."

"De Malas Prontas" - Danuza Leão
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 216
Quanto: R$ 38,00

cultura gls

Nenhum comentário: