Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Deputados federais debatem presença de gays no Exército


O jornal carioca “O Dia” abriu espaço em suas páginas nesta sexta-feira, 19, para que dois deputados federais do Rio de Janeiro debatessem a presença de gays nas Forças Armadas brasileiras. De um lado da saudável discussão está Jair Bolsonaro (PP), defendendo uma postura contra a presença; de outro, a favor, está Chico Alencar (P-Sol).

Parlamentar que garantiu R$ 1 milhão em recursos do orçamento federal para o combate à homofobia no Rio, Alencar alega em seu artigo que o general Raymundo Nonato, dono das declarações que geraram a polêmica, “revelou, sem querer, que essa falta de autoridade não reside na orientação sexual do militar, mas sim no preconceito que ainda persiste na sociedade”.

Já Bolsonaro, capitão da reserva do Exército, sustenta que “o comandante é o espelho da tropa! Esta é a primeira lição que se aprende no quartel. Um comandante gay assumido certamente causaria constrangimento de seus subordinados perante os demais colegas de farda”. Para ler o artigo de Alencar na íntegra você pode clicar aqui, para ler o de Bolsonaro é só clicar aqui.

pride

Nenhum comentário: