A cidade de Brasília comemora nesta terça-feira, 9 de fevereiro, mais uma edição do Dia Nacional da Roupa de Baixo. Na já habitual ação pelas ruas da capital federal, cinquenta modelos, femininos e masculinos, desfilarão do Conjunto Nacional até a rodoviária da cidade, a partir das 13h, usando apenas cueca, sutiã e calcinha. A produção, assinada pelo stylist Marcus Barozzi, trará mais de 15 marcas de roupas íntimas.
O Dia Nacional da Roupa de Baixo é uma iniciativa do site de moda Finíssimo, inspirada no National Underwear Day, que acontece desde agosto de 2003 em Nova York. E o evento, segundo os organizadores, “tem como objetivo chamar atenção para a moda do dia a dia valorizando a roupa íntima, que ocupa cada vez mais espaço no guarda-roupa e nas exportações do brasileiro”.
Em 2009, o desfile foi acompanhado por mais de 5 mil pessoas, número que a organização espera que se repita este ano.
Em comemoração aos 50 anos de Brasília, a edição do evento este ano conta ainda com a exposição O Íntimo Revelado, do fotógrafo João P. Teles. A mostra traz modelos em trajes íntimos e fazendo poses que remetem à cidade.
“Em preto, branco e cinza, o fotógrafo trabalha com sombras, curvas e ângulos retos que nos remetem aos traços da capital federal”, diz Maria Thereza Laudares, curadora da exposição, que fica em cartaz nos corredores do Conjunto Nacional até o dia 28 de fevereiro.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário