Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Comitê de esporte LGBT realizará torneio para gays e lésbicas. Saiba como participar


Brasil terá sua primeira liga de vôlei gay e futebol lésbico. Quer jogar?

Gosta de jogar uma bolinha com os amigos? Então leia isso: o Comitê Desportivo LGBT Brasileiro - CDG Brasil, entidade filiada à Federação dos GayGames e GLISA, vai realizar em março sua primeira competição em formato de liga. A UNILIGA vai contar com a participação de dezesseis equipes, sendo oito de voleibol gay e oito de futebol de campo entre lésbicas. E o mais legal é que o campeonato deve ser o ponto de partida para todo um calendário de eventos de âmbito nacional, onde a comunidade LGBT poderá se integrar e gerar visibilidade através do esporte.


Pois é, você e sua turma podem participar de um acontecimento bem importante, já que como faz questão de frisar Erico Santos, presidente do CDG Brasil, o esporte assumido ainda engatinha no Brasil.


"O esporte LGBT é pouco difundido e praticado por falta de organização e por individualismo de alguns grupos existentes. O Brasil está sofrendo porque nunca investiu no esporte LGBT e por isso não temos efetiva participação em eventos internacionais como GayGames e OutGames", disse ao Mix.


A primeira UNLIGA rola entre 27 de março e 08 de maio, com partidas realizadas aos sábados à tarde no Parque Esportivo do Trabalhador e no Ginásio do Clube Esportivo do Tatuapé, ambos na realizadas As equipes vencedores e os melhore jogadores ganharão troféus e medalhas. Times de vôlei gay de quadra e futebol lésbico podem solicitar ficha de inscrição pelo e-mail info@cdgbrasil.com ou pelo telefone (11) 4113-1394.


lifestyle

Nenhum comentário: