Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ONGs paulistanas criam projeto de cinema para jovens gays e lésbicas


A Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais (GPH) e o Casarão Brasil Associação GLS, ambos em São Paulo, se uniram para dar vida a um projeto que pretende usar o cinema para discutir as nuances da diversidade sexual. O “Cine Purpurina” vai exibir gratuitamente um filme a cada terceiro domingo do mês.

Este longa não é aleatório, não é escolhido à toa. O filme exibido no terceiro domingo de cada mês estará diretamente relacionado com o tema debatido no encontro do Projeto Purpurina, que é realizado a cada primeiro domingo do mês e reúne jovens de 13 a 24 anos que estão se descobrindo e ajudando outros a se descobrirem.

A produção escolhida para iniciar essa sala especial de cinema, no próximo dia 21, é o drama “Orações para Bobby” (2009), longa baseado na história real de um jovem homossexual com direção de Russell Mulcahy. Aos 20 anos, Bobby Griffith (Ryan Kelley) se suicida por não suportar mais sua religiosa mãe, Mary (Sigourney Weaver), recriminando a homossexualidade em nome de Deus.

“Orações para Bobby” pode ser conferido gratuitamente no Cine Purpurina no próximo dia 21, às 15h, no Casarão Brasil Associação GLS, que fica na Rua Frei Caneca, 1057 – Consolação. Mais informações pelo telefone (11) 3171-3739. Confira o trailer do filme:

cultura gls

Nenhum comentário: