A militância do sul de Minas Gerais se reuniu nesta semana para definir a intensa programação de sua VI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual, que será encerrada com a VII Parada do Orgulho LGBTTTS do Sul de Minas. As atividades começam no dia 3 de abril com direito a aniversário, mostra de teatro, sessão solene na Câmara Municipal, festa junina gay e jogos esportivos.
Promovida pelo Movimento Gay de Alfenas (MGA), em parceria com a Associação de Travestis e Transexuais de Alfenas (ASSTTRAL), toda essa festa tem como objetivo principal combater a discriminação por orientação sexual e educar a população alfenense para o respeito. A movimentação começa no dia 3 de abril, com o tradicional aniversário de um dos fundadores do MGA, o vereador gay Sander Simaglio (PV).
Confira a programação completa:
3 de abril: Sander’s Birthday com DJs, drags e gogo-boys
8 de maio: Pride Party Parte 1
12 e 13 de junho: Gaypira - festa junina com bebidas e comidas típicas na rua da sede do MGA com entrada gratuita
3 de julho: Pride Party Parte 2
17 de julho: Ensaio geral da Parada
1 a 8 de agosto: VI Semana Sul Mineira da Diversidade Sexual
1 de agosto: Jogos da Diversidade - Ginásio Poliesportivo Municipal
2 de agosto: Abertura da Exposição de Fotos
20 horas - Tribuna Livre da Câmara Municipal – “Avanços, Conquistas e Desafios do Movimento Homossexual Organizado em Alfenas”
3, 4 e 5 de agosto: Feira da Diversidade com shows, apresentações, barracas, tenda da prevenção, filmes, vídeos, cinema e bazar
6 de agosto: 19:30 - Sessão Solene na Câmara Municipal de Alfenas – “O orgulho de sermos LGBTs - História do Movimento no Brasil, Comemoração do Dia Municipal contra a discriminação por Orientação Sexual” (Lei Municipal nº 3472/2002)
22h: Entrega do VI Troféu MGA de Cidadania
7 de agosto: 16h - Happy Hour do MGA - MPB ao vivo, debate de filmes com pipoca, DJ
19h: Mostra de Teatro
23h: 7ª Pré Parada e 5º Miss Sul de Minas Gay
8 de agosto: 7ª Parada do Orgulho LGBTTTS do Sul de Minas – “Sem Homofobia, Igualdade todo dia. Pela Isonomia dos direitos!”
pride
Nenhum comentário:
Postar um comentário