Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Município catarinense ensaia abertura para diversidade sexual



Itajaí realiza encontro LGBTT na Câmara de Vereadores com promessa de apoio oficial

O município catarinense de Itajaí realizou na última quarta-feira, 24, na Câmara de Vereadores, seu 1º Encontro de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTT). O evento abriu a porta para a diversidade sexual entrar no Poder Legislativo da cidade e terminou cheio de boas promessas.

Encabeçado pela ONG Associação da Diversidade Sexual do Vale do Itajaí, o encontro tinha como tema “Somos de outro jeito. Mas não viemos de outro mundo” e seu principal objetivo era buscar apoio do Poder Público para a causa LGBT no município.

Primeiro vereador cego de Itajaí, Marcelo Werner (PCdoB) foi um dos que recebeu os participantes e prometeu apoio, dizendo que vai encaminhar uma indicação à Secretaria Municipal de Educação para que ela siga o modelo estadual do projeto “Escola Sem Homofobia”. “Este é o princípio da implantação do projeto nas escolas”, apontou.

Além disso, o encontro teve como resultado ainda ganhos como uma parceria em capacitação com o município de Balneário Camboriú, o uso do nome social de estudantes trans na Secretaria de Educação e a abertura de um site e de um ponto de cultura LGBTT. Eventos culturais que discutam a diversidade sexual também estão previstos.

pride

Nenhum comentário: