Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

História Sexual da MPB vira programa no Canal Brasil


Após seu livro História Sexual da MPB virar programa de rádio em 2008, sob o nome Sexo MPB (pela emissora carioca MPB FM), o jornalista e pesquisador musical Rodrigo Faour agora irá mostrar as mudanças no comportamento e nos costumes brasileiros através da música nacional também na televisão.


O programa, homônimo ao livro lançado em 2006, estreia nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, no Canal Brasil. Sob o formato de série, irão ao ar, a princípio, seis edições, conduzidas pelo próprio Faour, sob direção de Darcy Burguer e produção da Carioca Filmes.

"O convite para levar o livro para a TV veio do Paulo Mendonça, diretor do Canal Brasil. Eu havia proposto a ele um programa meu, até muito mais simples, mas ele pediu que fosse uma adaptação do meu livro e aí começou essa superprodução", conta Rodrigo.


O programa irá ao ar nas quartas-feiras, no horário da meia-noite, com reprises às sextas, às 21h, e nas madrugadas de sábado, às 4h30.

Os temas abordados em cada edição, serão, na ordem, os seguintes: A Mulher na MPB, A Sensualidade na MPB, O Duplo Sentido, A Dor de Cotovelo na MPB, A Sexualidade Transgressora – Parte I e A Sexualidade Transgressora – Parte II.


São as últimas duas edições, sobre Sexualidade Trangressora (previstos para serem exibidas, respectivamente, nos dias 24 e 31 de março), que os gays aparecem mais explicitamente na série. Para a "Parte I", Rodrigo Faour entrevistou ícones da música brasileira que transgridem as fronteiras da sexualidade como Ney Matogrosso, Maria Alcina, Edy Star e Ângela Rô Rô.

Já na "Parte II", o especial destaca canções do universo andrógino e homoerótico, e traz depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Eduardo Dussek e Wando, entre outros.

"Nunca houve outro programa musical nesse gênero na TV, com música e comportamento, sem apelação, contando a história da MPB sobre esse viés", afirma, entusiasmado, Faour. Segundo o apresentador, mais sete outros novos episódios devem ser exibidos ainda no segundo semestre desse ano.

uol



Nenhum comentário: