Uma pesquisa conduzida pelas universidades de Nova Iorque e UCLA revela que gays podem ser detectados visualmente pelo tipo de corpo e pela forma que caminham.
A pesquisa, foi feita com 16 voluntários 8 homens, metade heterossexual e a outra homossexual. No trabalho, os voluntários foram convidados a andar em uma esteira rolante por 2 minutos, onde eram filmados informou o site Olhar Masculino Gay.
"Nós sabemos que homens e mulheres têm corpos diferentes e andam de maneira distinta e podemos provar que observadores casuais podem identificar se eles são heterossexuais, gays ou lésbicas, com uma percepção bastante apurada".
Disse o autor do estudo Kerri Johnson, professor-assistente da UCLA. Johnson e seus colegas colocaram em foco na pesquisa os quadris, a cintura e os ombros dos voluntários.
Eles gravaram as imagens do grupo em um sistema de vídeo tridimensional e conseguiram chegar a uma fórmula.
Segundo os pesquisadores, homens gays, diferentemente de heterossexuais, têm o corpo em forma de ampulheta e balançam os quadris.
Para comprovar esta teoria os pesquisadores levaram 112 estudantes a analisar os vídeos, que mostravam os voluntários andando de costas em diversas velocidades. Resultado: os alunos conseguiram definir - sem ver os rostos -, a orientação sexual dos voluntários. Detalhe: os estudantes tiveram 60% de acerto.
fonte abalo
Um comentário:
ah nao, isso é puro preconceito! agora um professor de dança vai ser considerado homossexual por que rebola o quadril?
Postar um comentário