Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

MÃE É PRESA POR APOIAR NAMORO DE FILHA LÉSBICA


Esta presa no presídio feminino de Cuiabá há mais de uma semana, a Mãe Trabalhadora da Saúde que foi denunciada por um pai que alegou que ela dava cobertura ao namoro de sua filha menor com a filha dela de 18 anos. A mãe optou por ter as duas sob seus cuidados a tê-las jogada a própria sorte nas ruas. Clovis Arantes do Grupo Livre-Mente desabafa: “Não entendemos como a Secretaria de Justiça (Centro de Referência de Combate a Violência Contra a População LGBT) até o momento não se posicionou sobre o assunto”. Na realidade o Centro de Referência não foi assumido pela Secretaria de Segurança de MT. No Centro sequer existe advogado, assistente social ou psicólogo, o centro conta apenas com a coordenadora que é educadora e estagiários.

"A Secretaria há mais de dois anos vem levando o Movimento na conversa quanto a implantação efetiva do Centro. Recebemos informações quanto ao processo que está mantendo esta senhora na prisão. O pai da jovem pra não parecer HOMOFOBIA entrou com queixa crime em cima da Lei Maria da Penha, o que o Poder Público entende que esta mãe ao defender o direito a liberdade de orientação sexual de sua filha e de sua namorada, cometeu um crime, será que o juiz que expediu a ordem de prisão desta mãe/trabalhadora da saúde, não teve a percepção de que é pura Homofobia do pai da adolescente que não aceita a orientação sexual de sua filha e ai quer achar uma culpada para Lesbianidade de sua filha?” complementa Clovis.

Clovis Arantes - Grupo Livre-Mente pede para que todos os veículos de comunicação divulguem o fato, que vá até o presido para fazer entrevistas com esta mãe ou com a diretora do presídio que se colocou de forma muito tranquila pra ajudar o movimento. “É importante que este caso não caia na vala comum e encubra mais este crime de HOMOFOBIA em nosso Estado” finaliza.

abalo

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, q coisa HORRIVEL!

1) Pq usaram uma lei q foi feita para combater o machismo, uma lei para defender a nós, mulheres, q sofremos com tanto sexismo nessa sociedade.

2-e n menos importante-) Pq é claro q é um caso de homofobia, q deriva dessa misoginia tão impregnada na sociedade.

Algm precisa fazer algo qnto a esse caso! N pode acabar no esquecimento!