Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Pastores evangélicos se casam no Dia da Consciência Negra


Dois pastores evangélicos do Rio de Janeiro, Marcos Gladstone e Fábio Inácio, querem fazer do próximo dia 20 de novembro um marco do movimento LGBT. Os dois se casarão nos moldes de um casamento tradicional, com assinatura de contrato de união estável e cerimônia religiosa para mais de 300 convidados. A data, segundo eles, não poderia ser mais adequada pois é a celebração da Consciência Negra, dia em que toda forma de preconceito deve ser combatida.

Em entrevista ao G Online, Gladstone contou que ele e o companheiro já foram, antes do namoro, pastores de outras igrejas evangélicas, "mas todas excluíam e condenavam a homossexualidade". Poucos dias após o início do namoro, em 2006, os pastores decidiram fundar a Igreja Cristã Contemporânea, que acolhe os LGBT. Hoje, a igreja já conta com mais de 500 membros efetivos. "A maioria é composta por homossexuais, mas não temos qualquer restrição".

Com um rápido crescimento dos fiéis, o casal convidou para a cerimônia, que será realizada no Rio de Janeiro, os membros mais antigos. Além disso, 30 padrinhos e 11 crianças, todas adotadas por casais do mesmo sexo, também entrarão na cerimônia religiosa. "A única coisa que desejamos e que ainda não podemos ter é um casamento civil. As leis brasileiras ainda não nos concedem esse direito, mas esperamos que a nossa união também chame a atenção das autoridades para esta questão", disse Gladstone.

O casal também afirma que a união só será completa quando conseguirem adotar uma criança. "Já entramos com um pedido, mas temos consciência que a batalha não será fácil, pois queremos que a criança seja registrada no nome dos dois".

mix


Nenhum comentário: