Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vereador em Salvador, Léo Kret muda de nome com autorização de um juiz


"Leo Kret do Brasil" passa a ser o nome civil da dançarina e vereadora de Salvador desde a publicação da sentença no último dia 18 de novembro pelo Juiz Nelson Cordeiro, da Vara de Registro Civil da Bahia. O nome original de Leo é Alecsandro. Ele assumiu a identidade feminina a partir dos quinze anos, quando o apelido Leo Kret surgiu numa brincadeira de escola.

Leo Kret declarou que "esta é uma grande vitória e evolução, não só para mim, mas para milhares de travestis e transexuais que vivem constrangidas e excluídas de diversos meios devido a esta questão".

Para o Juiz Nelson Carneiro, a mudança de nome visa a inserção social da transexual que "sofre rejeição da própria família", apontando que o direito à orientação sexual "é inerente à liberdade da pessoa e à sua dignidade".

mix

Um comentário:

Anônimo disse...

infelizmente o brasil, pátria amada, está virando uma terra vergonhosa, uma Sodoma e Gomorra. "Mas quanto aos covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos,oos que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçarias, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo e enxofre. Esta é a segunda morte"Apocalipse 21:8. Acorda minha gente enquanto há tempo para se arrependerem. Deixem esta prática desavergonhada e sejam livres da morte eterna.