Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Historiador gay lança em São Paulo livro sobre a Ditadura Militar no Brasil


Sinônimo de intelectualidade no movimento gay, o historiador norte-americano (mas brasileiro de coração) James Green vai lançar na próxima quinta-feira, 26, em São Paulo, sua mais nova obra: “Apesar de vocês”. O livro ganha lançamento na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073, a partir das 19h.

Em seu novo livro, James Green relembra a época da Ditadura Militar no Brasil. Mas se você pensou em mais um texto repetitivo sobre o período, se enganou. Em “Apesar de vocês”, o que se lê é a visão de um estrangeiro sobre a época de maior desrespeito aos direitos humanos no País. James coloca como tema em sua narrativa a resistência à ditadura brasileira por parte de setores da sociedade norte-americana.

Vale lembrar que ele é um dos resistentes e fundadores do "Somos: grupo de afirmação homossexual", um dos muitos grupos que surgiram entre o final da década de 1970 e início dos anos 1980. O historiador James Green é também autor do livro "Além do Carnaval", estudo sobre as relações da sociedade brasileira com a homossexualidade.

mix


Nenhum comentário: