Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MISS BRASIL GAY 2009 CONFUSÃO E INDIGNAÇÃO


O concurso é tão tradicional que já foi tombado pela prefeitura de Juiz de Fora e faz parte do seu calendário oficial da cidade. Em sua 33ª edição o concurso voltou ao Esporte Clube Juiz de Fora onde não acontecia há dois anos – no ano passado foi no Teatro Municipal e no anterior em outro Clube.
A agenda programada não aconteceu, os portões só foram abertos as 21 horas, horário que estava marcada a passarela da beleza, esta só foi realizada as 22:50 h, pouco antes do início do concurso que se resumiu aos tradicionais trajes estilizados e os trajes de gala.
Os shows ficaram a cargo de Léo Áquila, Xuxu (?), Kaika Sabatela, Vandera Johnes(?), Lisa BomBom e a “internacional” Georgia Brown, que se quer foi apresentada antes de entrar.
Ao final do concurso, quando foi anunciada a vencedora um burburinho começou a se formar em uma parte da arquibancada e nos camarins. Após ser coroada e em meio a uma entrevista para a equipe do SBT, Ava Simões, a representante do Espírito Santo, levou um susto ao ter sua peruca arrancada pela Miss São Paulo.
O assunto acabou sendo notícia nos principais jornais e TVs do país e até do exterior, o vídeo colocado no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=A4GE_oQmayM) tinha 23395 exibições até o fechamento dessa edição.
Em sua defesa, Taysa Shinayder, a Miss São Paulo Gay disse: "Muitas pessoas estão felizes com o que eu fiz, pois muitos queriam fazer, mas não tiveram coragem." Ela disse que sua atitude foi em protesto aos organizadores do evento que estariam dando benefícios e privilégios à Ava Simões por três anos consecutivos (este foi o quarto ano da candidata no concurso).
Procurada por nossa equipe no dia seguinte, na Parada Gay, Ava disse lamentar a atitude de Taysa já que essa rivalidade é antiga, vem desde 2007 quando elas disputaram o Miss Brasil Gay e Ava ficou em terceiro lugar e Taysa entre as 12. No ano seguinte disputaram o Miss World no qual Taysa venceu e Ava ficou em 2º lugar, mas foi desclassificada por ter concorrido em outro concurso e acabou ficando para Ava representar o estado de Tocantins no Miss Brasil Gay. Esse ano a sua vitória acabou por tirar a concorrente do sério; o que lamenta Ava ao dizer que a Miss São Paulo deveria insistir em seu sonho, assim um dia chegaria lá.
Ava está feliz com o título e diz fazer jus a ele, pois foram quatro anos de investimento e paciência para chegar aonde chegou.
Em meio a confusão, vários representantes de estados afirmaram que não enviariam mais suas candidatas para Juiz de Fora, e que um concurso paralelo seria organizado.
Quanto aos organizadores do concurso eles lamentam o ocorrido e dizem estar tomando as medidas judiciais cabíveis ao caso. E prometem que os responsáveis serão punidos. Do mais, dizem que isso não irá prejudicar um concurso com uma tradição de 33 anos na cidade mineira.
Infelizmente outras confusões aconteceram nos camarins, mas estas provocadas pela própria organização, já que não pagaram o cachê de alguns artistas alegando falta de retorno financeiro, também foram questionados por que permitiram a assessoria da Miss Espírito Santo brindar os jurados com cestinhas de bombons delicadamente enlaçados com o flyer da Miss.
Ao que parece, muita gente tem que dar explicações ainda.

abalo

Nenhum comentário: