Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, por encomenda do jornal Gazeta do Povo, revelou que a homossexualidade ainda gera polêmica entre a maioria dos curitibanos.
Os números mostram que 57% dos entrevistados são contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A grande maioria também admite que dentro das famílias o assunto ainda é tabu: 81% acreditam que os pais são sempre os últimos a saber que o filho, ou filha, é homossexual. O número que mais impressiona, no entanto, é outro: 63% dos entrevistados declararam achar "ruim" ou "repugnante" ver um casal homossexual se beijando na rua. Apenas 25% veem o beijo como "normal".
Mas a pesquisa também revelou pontos que podem ser considerados positivos para comunidade LGBT. 68% dos entrevistados, por exemplo, afirmaram que contratariam um homossexual assumido, contra 25% que disseram que não. “Depende” foi a resposta de 6%.
Foram entrevistadas 605 pessoas maiores de 16 anos, entre os dias 27 e 29 de outubro.
“Os pais têm de compreender que estes são somente jeitos diferentes de amar. A orientação sexual não é uma escolha, não é uma opção, assim como ninguém escolhe ser heterossexual”, declarou ao jornal a doutora em educação e especialista em sexualidade Araci Asinelli da Luz em comentário sobre os resultados da pesquisa.
uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário