Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

BRASIL CAMPEÃO DE VÔLEY GAY


Terminou no dia 22, na cidade de Santo André, o International Brazil Cup – Volleyball LGBT Tournament.

As finais foram no Ginásio de Esportes do Parque Celso Daniel e concorreram as equipes Cariocas da Gema e México (terceiro e quarto lugares, respectivamente) e Canadá e São Paulo Outgames (segundo e primeiro lugares).

Segundo a reportagem de Cássio Rodrigo, o país subiu ao pódio duas vezes, para receber o bronze e o ouro. A prata ficou para a equipe canadense.

O enceramento foi em clima de festa e manifesto político. Uma parceria entre o CDG – Comitê Desportivo Gay (organizador do torneio) e a ONG ABCD’S – Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual, garantiu uma final com apresentações de drag´s e discurso de Léo Áquila, madrinha da Parada de Santo André, informando que uma nova construção política está sendo realizada na cidade para garantir uma melhor interlocução entre a ONG e a Polícia Militar, já para a Parada de 2010.

Segundo Érico Santos, presidente do CDG, a avaliação internacional dos jogos “foi positiva, recebemos 9.9 de nota enquanto organização e infra-estrutura”.

Competindo com equipes do Chile, México, Colômbia, Cuba, Peru e Canadá, o Brasil demonstrou que sua tradição no vôlei também alcança aos atletas gays, deixando claro que talento e competência nada têm a ver com orientação sexual.

Parabéns aos times brasileiros e aos organizadores do evento. Que venham as Olimpíadas e a Copa do Mundo, e quem sabe a sede de uma olimpíada internacional LGBT.

abalo

Nenhum comentário: