Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Voto contra a homofobia é o tema da Parada em 2010


Pela primeira vez, o Mês do Orgulho LGBT de São Paulo terá as eleições políticas como tema. “Vote contra a homofobia: defenda a cidadania!” foi o mote escolhido em reunião na última quarta-feira (18), e irá nortear toda a campanha desenvolvida pela APOGLBT para a 14ª edição do evento. O objetivo é aproveitar o ano eleitoral para chamar a atenção à necessidade de nomear candidatos comprometidos com os direitos da população LGBT.

A reunião aberta ao público ocorreu no Hotel San Michel e contou com a participação de militantes do movimento LGBT, representantes de entidades, da mídia segmentada e interessados. O encontro ocorre após uma reunião anterior, no último dia 7, quando houve uma discussão preliminar em que o tópico das eleições de 2010 foi o mais debatido.

O tema tem como finalidade propor à sociedade que votar corretamente é defender a cidadania plena de todos os indivíduos, sendo assim, candidatos homofóbicos, além de disseminar o ódio, não estão preparados para representar nossa diversidade a democracia. “A questão não é indicar possíveis candidatos para eleição, mas apontar aqueles que não devem ser eleitos por possuírem discursos e ideologias declaradamente homofóbicas”, disse o coordenador geral do Mês do Orgulho, Manoel Zanini.

Com a escolha, a APOGLBT começa a planejar as atividades e a desenvolver a identidade visual do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorre a partir de maio de 2010. Ideias efetivas como a divulgação de listas de políticos contra a causa LGBT, debates entre candidatos a elaboração de plataformas devem fazer parte da campanha.

wordpress

Nenhum comentário: