Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Tuiteiros promovem beijaço pelos direitos humanos


Protesto acontece no dia 7 de fevereiro na avenida Paulista; saiba como participar


Tuiteiros promovem no próximo dia 7 de fevereiro na avenida Paulista, esquina com a rua Augusta, um beijaço para defender as medidas contempladas no 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, apresentado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos do Governo Federal.

O ato público pretende reunir mulheres e homens, homossexuais, héteros e bissexuais, travestis e transexuais, para protestar a favor do chamado PNDH3, que prevê, entre outros direitos, a união civil entre pessoas do mesmo sexo, a criminalização da homofobia, a legalização do aborto e a adoção homoparental. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ligada à Igreja Católica, manifestou-se contra essas propostas na semana passada.

Em nota enviada à imprensa, os organizadores do beijaço dizem que querem “expressar seu comprometimento e apoio a implementação destas políticas públicas e ainda expressar seu repúdio ao ataque vazio e fanático do qual o plano está sendo vítima”.

“A ideia é mostrar, com muita alegria, que as pessoas são diferentes umas das outras, nascem, vivem, se beijam, amam, se relacionam com quem bem entendem, e independente de um ou outro grupo que torce o nariz, sua vida vai continuar acontecendo no anonimato de suas casas”, dizem os organizadores.

O PNDH3 prevê também o cumprimento da Constituição quanto ao caráter laico do Estado brasileiro e pede a retirada de ícones religiosos de instituições públicas.

Serviço:
Ato público “Beijaço pelos Direitos Humanos”
Quando: Dia 7 de fevereiro, às 17h
Onde: Esquina da avenida Paulista com a rua Augusta

dyherama

Nenhum comentário: