O projeto "Fucking Different São Paulo" foi uma das produções selecionadas para a edição 2010 do Festival de Cinema de Berlim. Idealizado por Kristian Petersen, a série "Fucking Different" é composta de curtas produzidos por gays tratando sobre o universo lésbico e filmes sobre o mundo gay sob a ótica das lésbicas. Antes de chegar a São Paulo, o projeto passou por Tel Aviv, Nova York e Berlim.
Produzidos em cooperação com a Associação Cultural Mix Brasil, os curtas integrantes da versão paulistana são assinados por Gustavo Vinagre, Ricky Mastro, Rodrigo Diaz Diaz, Daniel Favaretto, Silvia Lourenço, René Guerra, Herman Barck, Luciana Lemos, Joana Galvão, Mônica Palazzo e Max Julien. As 13 histórias foram exibidas no 17º Festival Mix Brasil de Cinema da Diversidade Sexual, em 2009.
Para Herman Barck, realizador de um dos curtas, a seleção para o Berlinale representa "no mínimo, uma grande realização pessoal. Ainda mais para mim, que me considero um cineasta amador. É um orgulho".
O "Fucking Different São Paulo" fará parte da seção Panorama do Festival de Berlim, que conta com pelo menos mais uma produção brasileira: é "Besouro", de João Daniel Tikhomiroff.
Completando 60 anos de existência, o Festival de Cinema de Berlim será realizado entre 11 e 21 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário