Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ministério chama travestis para desenvolverem campanha de saúde


Uma iniciativa do Ministério da Saúde vai reunir até esta segunda-feira, 18, em Brasília, 16 travestis das cinco regiões do Brasil para que elas mesmas escolham como querem ser representadas nas campanhas de prevenção à AIDS desenvolvidas pelo órgão. O objetivo é diminuir o preconceito e tornar as peças publicitárias mais eficazes com uma mensagem bem construída.

O grupo está reunido na capital brasileira, no Instituto de Artes da Universidade de Brasília, desde o último sábado, 16, para criar peças publicitárias sobre promoção da identidade e do respeito aos direitos das travestis – uma das populações mais afetadas pela epidemia de AIDS. Elas vão produzir juntas ringtones para celulares, cartões postais, cartazes e vídeos que serão utilizados como virais na internet.

Os materiais elaborados por elas durante uma oficina de criatividade serão produzidos e distribuídos pelo Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. O lançamento deste material super participativo está previsto para o fim deste mês, no Dia da Visibilidade Travesti (29 de janeiro).

lifestyle

Nenhum comentário: