Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Rússia se nega a reconhecer casamento lésbico


O pedido feito por um casal lésbico russo para que seu casamento fosse reconhecido em seu país foi negado nesta quinta-feira, 21. Decididas a fazer com que sua união fosse legalmente reconhecida pela Rússia, a relações públicas Irina Fyet e a empresária Irina Shepitko viajaram até o Canadá para se casarem.

A estratégia era aproveitar a brecha na lei que prevê o reconhecimento de casamentos de cidadãos russos realizados fora do país. No entanto, uma Corte de Moscou recusou o pedido alegando que as leis russas só reconhecem casamento entre homem e mulher, mesmo aqueles celebrados fora de suas fronteiras.

"Nós nascemos aqui, este é nosso país. Queremos nos casar em nossa terra natal", disse Fyet, segundo a Reuters. O casal pretende agora levar o caso para a Corte Europeia. "Estamos depositando muita esperança nisso. A Rússia terá que aceitar qualquer que seja a decisão que eles tomem".

Além de não reconhecer o casamento gay, a Rússia é conhecida por sua homofobia enraizada. Há anos, as tentativas de realizar Paradas Gays são duramente reprimidas
.

pride

Nenhum comentário: