Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Atriz rouba a cena em peça gay que acaba de chegar a São Paulo


A peça “Três Possibilidades” era para ser uma história sobre um triângulo amoroso, mas não é. Na montagem que estreou em São Paulo na última sexta-feira, 8, no Teatro Ruth Escobar, a atenção do público é toda para Alexia, a mona que fica bem no meio do desejo dos dois rapazes. A peça é toda de Alexia (vivida pela atriz Camila Hage), e ela corresponde bem à expectativa.

Com o mesmo enredo do filme “Três formas de amar” e do livro de Andrew Fleming que deu origem a ele, esta nova versão - adaptada por Felipe Babenco - vem mais moderna, com uma fofa que testa a todo momento a sexualidade dos dois rapazes. Em Vinícius (Gabriel Canella) despertando seu desejo incontrolável por ela, já com Léo (Tiago Pessoa) coloca em xeque sua até então em dúvida homossexualidade.

Todo gay tem uma amiga como a hilária Alexia, o que gera uma aproximação enorme do trio de atores com a plateia, que muitas vezes interrompe a ação por não conseguir parar de rir no momento certo. O texto é engraçado e leve, mas não simples. Faz rir ao mesmo tempo em que faz lembrar, e questionar. E ainda nos brinda com um nu do ruivo Gabriel Canella ao chuveiro.

Alexia deseja loucamente Léo, que quer mesmo é Vinícius. No meio dos dois, ela conhece a separação entre sexo e amor, desejo e cumplicidade e se conhece um pouco mais. Ninguém passa incólume pela experiência de dividir o mesmo apartamento, a mesma vida e os mesmos desejos. Depois de muitos juramentos de sinceridade sem sexo, o trio percebe que nem sempre eles são feitos para serem cumpridos.

Principalmente se no meio do caminho deste cumprimento está a dúvida em realizar ou não suas vontades, ser ou não quem você gosta de ser. O juramento é quebrado e em vez da confiança ser abalada ela é ainda mais fortificada pelo toque da pele, pela intimidade de entrar um dentro do outro. Eles têm todas as possibilidades, mas Alexia é quem mais as aproveita. Esperta.

Três Possibilidades
Até 28 de fevereiro
Teatro Ruth Escobar (Rua dos Ingleses, 209)
Sextas às 21h30, sábados às 21h e domingos às 20h
Informações: 3289-2358

cultura gls

Nenhum comentário: