Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Casal gay italiano faz greve de fome para pedir casamento entre pessoas do mesmo sexo


Um casal gay da Itália está realizando uma greve de fome para pressionar o governo do país a legalizar o casamento gay. Francesco Zanardi e Manuel Incorvaia iniciaram a greve em 04 de janeiro e contam que desde então estão sobrevivendo com três capuccinos por dia. E além de se privarem de comida, o casal adotou outra estratégia para chamar a atenção da mídia para a questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo: estão mostrando sua rotina doméstica via web 24 horas por dia através de um site.

Zanardi contou ao jornal Global Post que a ideia da greve veio em setembro de 2009, quando ele foi vítima de um ataque homofóbico em Mykonos, na Grécia. Atacado por quatro homens, ele foi levado a um hospital com hemorragia interna. Foi aí que ele percebeu que, caso morresse, seu parceiro não teria nenhum direito ao patrimônio construído pelo casal.

"Chegamos a um ponto onde queremos proteger um ao outro. Este não é meu primeiro relacionamento, mas é a primeira vez que sinto necessidade de proteger meu parceiro", disse Zanardi.

A Itália é um dos países mais resistentes a leis pró-LGT. Não raro, legisladores italianos citam valores católicos para negar a homossexuais direitos como união civil e adoção de crianças.

pride

2 comentários:

Anônimo disse...

Se vc nao me disser porque vc nao atende o seu celularr, eu vou aprontar uma com vc?, oque vc prefere? aquero uma resposta amanha aki.

Anônimo disse...

To falando com vc , amigobocaaberta?