Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Senado rejeita proposta do casamento gay em Nova Jersey


Senadores de Nova Jersey rejeitaram a proposta de lei que legalizaria o casamento gay naquele Estado norte-americano. O veto veio nesta quinta, 07, depois de horas de intensos debates na casa lesgislativa. Após a discussão os legisladores, a medida foi rejeitada por 20 votos contra 14. Enquanto isso, do lado de fora do Senado, manifestantes favoráveis e contrários ao projeto faziam muito barulho, de acordo com a agência de notícias EFE.

"Sinto-me decepcionado pelo resultado da votação desta medida de bom senso que teria garantido igualdade para todos", disse Jon Corzine, governador de Nova Jersey e favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Para ele, o Senado estadual posicionou-se "do lado errado da história".

Já para Jay Webber, presidente do Partido Republicano de Nova Jersey, o veto é condizente com a vontade da maioria da população.

O republicano Chris Cristie, que em poucos dias assume o governo de Nova Jersey, já avisou que vai vetar qualquer projeto que vise liberar o casamento gay no Estado.

A união civil gay já é reconhecida em Nova Jersey há três anos.

uol

Nenhum comentário: