Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Índia: Bollywood filma primeiro romance gay


A indústria cinematográfica de Bollywood acaba de filmar seu primeiro beijo gay. O filme Dunno Y... Na Jaane Kyun contará uma história de amor entre dois belos jovens que têm uma vida sexual intensa.

A película, que deve passar pela censura indiana em maio, promete causar polêmica, pois será o primeiro filme com cenas de sexo gay do país, que descriminalizou as relações homossexuais em julho de 2009.

O pôster do filme, dois homens seminus se abraçando, mostra que a sociedade indiana mudou. Mesmo assim, os produtores do filme e os ativistas LGBT já estão se preparando para protestos dos conservadores religiosos.

Um dos atores do filme, Kapil Sharma, disse que relutou em fazer as cenas de sexo. "Pensei que eu estava mentalmente preparado, mas quando a filmagem começou de fato, fiquei nervoso em fazer isso na frente da câmera. Eu estava especialmente envergonhado em uma cena de festa gay", disse ele.

O assumido príncipe Manvendra Singh, que esteve na Parada Gay de São Paulo de 2009, disse que acredita que o filme provocará protestos quando for liberado, mas deu boas-vindas ao debate que abrirá. "Poderá haver uma reação, mas contanto que o filme não mostre vulgaridade será uma maneira de sensibilizar o público", disse.

uol

Nenhum comentário: