Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Relacionamentos gays não monogâmicos duram mais, aponta pesquisa


A Universidade Estadual de São Francisco vai publicar em fevereiro uma pesquisa sobre a questão da monogamia nos relacionamentos homossexuais. De acordo com dados preliminares já divulgados, 50% dos casais gays e lésbicos afirmaram viverem relações abertas, ou seja, fazem sexo com outras pessoas com conhecimento do parceiro.

Segundo informações do New York Times, o "Estudo dos Casais Gays" acompanhou a rotina de 556 casais moradores da Bay Area, que tem alta concentração de homossexuais. De maneira geral, aqueles participantes que revelaram terem relacionamentos não monogâmicos alegaram que o resultado disso são namoros mais fortes, honestos e duradouros.

"Entre pessoas heterossexuais, isso é frequentemente chamado de traição, mas para pessoas gays, ficar com outras pessoas não tem essa conotação negativa", afirmou Colleen Hoff, principal coordenador da pesquisa.

No fim das contas, Hoff chegou à conclusão de que gays em relacionamentos abertos são tão felizes quanto aqueles que preferem as uniões exclusivas. O estudo californiano reafirma uma outra pesquisa, publicada em 1985, segundo a qual relacionamentos homossexuais abertos duram mais tempo do que aqueles monogâmicos.

pride

Nenhum comentário: