Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Outdoors pedem atenção à AIDS em Porto Alegre


O combativo grupo de defesa da cidadania LGBT SOMOS - Comunicação, Saúde e Sexualidade encontrou nesta sexta-feira, 22, uma boa maneira de chamar a atenção para o número de casos de AIDS no Rio Grande do Sul: espalhou outdoors informando sobre a ruim liderança do Estado no ranking de casos de AIDS no Brasil.

As ruas de Porto Alegre amanheceram com os outdoors estampando a frase “RS 1° lugar em tudo”, baseada em dados do Ministério da Saúde que colocam os gaúchos como a população mais afetada pelo contágio do HIV. A data não foi escolhida à toa: os outdoors chegam às ruas durante a realização do Fórum Social Mundial, ganhando atenção também deste público.

Além disso, segundo o grupo, existe um grande descaso da saúde pública gaúcha com os soropositivos. “Tem pessoas vindo do interior do Estado buscar seus exames e eles não estão prontos e dizem que os exames feitos em dezembro terão que ser descartados e refeitos, causando enormes transtornos para população que vive com HIV/Aids”, conta Gustavo Bernardes, coordenador geral do SOMOS.

O grupo criou um blog para acompanhar essa péssima liderança do Rio Grande do Sul. É o http://www.rsprimeirolugaremtudo.blogspot.com.

pride


Nenhum comentário: