Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 10 de janeiro de 2010

Mundo gay será tema de seriado


A fama gay de Campinas fez a cidade ser a única não Capital a entrar nas seletivas do seriado gay Arouche by Night, que serão realizadas nas duas próximas sextas-feiras, dias 15 e 23, na Pride Club

Os testes para go go boy e drag queen incluem performances que serão avaliadas por um corpo de jurados, profissionais do meio artístico e jornalistas escolhidos pela Dum Produções, empresa responsável pela produção que está sendo negociada com os canais pagos Fox e HBO, além de outras três TV na internet e com a Rede TV!. O seriado tem estreia prevista para maio e deverá ter 11 episódios.

No total, serão escolhidos dois go go boys (um negro e um branco) e uma drag queen, que devem passar pelas seletivas em Campinas e depois concorrer com os finalistas das Capitais do País. O prêmio dos selecionados será R$ 5 mil para participar de campanhas publicitárias e do seriado em si, que tem estas três vagas em aberto no elenco e outras três que devem ser preenchidas por atores famosos.

“De início, o seriado seria realizado apenas para a internet, mas o agito no meio gay foi tão grande que os canais entraram em contato com a gente para levar ao ar. Quando a gente fala ‘seriado gay’, todo mundo imagina que é só sexo, mas será como uma novela, mostrando o cotidiano dos gays numa espécie de comédia romântica”, explica William Lemos, autor da série.

Não é à toa que a história se passa no Arouche, bairro paulistano que após as 19h se torna totalmente gay, segundo o autor. “As padarias, postos de gasolina e locadoras se tornam totalmente gay após as 19h, de segunda a domingo. Por isso, 80% das cenas externas serão realizadas lá”, revela.

Para atrair o público, Lemos pensou em uma história que gira em torno de Gigi, vivido por Sérgio Buck, que viverá um homossexual de 65 anos que irá contar suas histórias e dar conselhos. A problemática envolverá relacionamento entre um casal formado por um soropositivo e um soronegativo. “Hoje isso não é mais problema, mas será bom passar algumas informações sobre como ter esse tipo de relacionamento”, explica o autor que aproveita para revelar que o famigerado beijo gay finalmente será realizado e exibido na TV brasileira, por uma produção brasileira. “É muito simples realizar o beijo gay, as emissoras que ficam com medo, mas é tudo preconceito que gera mais preconceito”, critica.


Para ele, a temática gay ainda está engatinhando no Brasil, se comparara a países mais desenvolvidos. “No teatro até que o tema é tratado de uma forma legal, mas na TV é zero”, denuncia.

Outros temas que permeiam a vida cotidiana do mundo gay como amor, preconceito, infidelidade, drogas e pedofilia também devem ser abordados na série, que terá a direção de Théo Faria (filho de Reginaldo Faria).

SAIBA MAIS

A seleção de go go boy

(dia 15) e drag queen
(dia 23) acontece no Pride
Club (R. Francisco Teodoro, 374, Vila Industrial, fone: 3272-2297).


Os interessados devem enviar nome completo, idade, altura, peso e duas fotos (uma de rosto e uma de corpo) para seletivacps@arouchebynight.com.br. Os selecionados deverão apresentar uma perfomance entre 5 e 10 minutos.

espaço gls

Nenhum comentário: