Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Filme Elvis e Madona vai encerrar festival de cinema na Austrália


O diretor brasileiro Marcelo Laffitte está se preparando para levar seu ótimo longa “Elvis e Madona” para o outro lado do mundo, para a Austrália. O filme é o convidado de honra que vai encerrar o Melbourne Queer Film Festival (MQFF), que rola entre os dias 17 e 28 de março em Melbourne, claro.

A história sobre o amor entre a travesti cabeleireira Madona (Igor Cotrin) e a lésbica entregadora de pizza Elvis (Simone Spoladore) será o último filme a ser exibido no festival em Melbourne. “É o espaço mais nobre da programação, todo mundo só fala sempre do último filme”, explica bem feliz o diretor ao Mix.

“Elvis e Madona” é uma história de amor - quase cotidiana - do bairro de Copacabana permeada de personagens curiosos e típicos do microcosmo desse pedaço da Zona Sul carioca. Com diálogos naturais e sem enfeites, Laffitte constrói um universo perfeito onde o amor não conhece gênero, apenas o coração. O longa foi exibido aqui no Brasil na programação do último Festival Mixbrasil de Cinema, em 2009.

Em 2008, o Brasil participou com sucesso do Melbourne Queer Film Festival com o curta-metragem brasileiro “Páginas de Menina”, da diretora Monica Pallazzo, que ganhou o prêmio de melhor curta.

cultura gls

Nenhum comentário: