Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Trans ganham atenção especial em conferência internacional


A população trans de toda a América Latina e Caribe vai ganhar uma atenção especial nos próximos dias 26 e 27. Realizada em Curitiba entre os próximos dias 26 e 30, a V Conferência Regional da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais pessoas Trans e Intersex (ILGA-LAC) contará com um pré-encontro só para tratar dos assuntos referentes à cidadania de travestis e transexuais desta parte do mundo.

O evento vai reunir militantes e especialistas de toda a América Latina e do Caribe para discutir o que eles consideram o principal desafio do movimento trans atualmente: consolidar os avanços do movimento conquistados nos últimos tempos. O objetivo maior é promover o diálogo e a troca de experiência entre os participantes.

A pré-conferência trans vai servir também para que se realize uma análise da situação dessa população latino-americana e caribenha e, a partir daí, construir um consenso para as respostas das demandas deste segmento. A movimentação está prevista para começar já na tarde do dia 25, com uma reunião informal entre os ativistas que já estiverem em Curitiba.

pride

Nenhum comentário: