Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 21 de março de 2010

Vaticano diz que vai investigar religiosos brasileiros envolvidos em escândalo sexual


Um porta-voz do Vaticano anunciou nesta terça-feira, 16, que recebeu uma denúncia de abuso sexual envolvendo religiosos brasileiros. Federico Lombardi, representante da Santa Sé, disse que o escândalo protagonizado pelos monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes do Nascimento será investigado pela alta cúpula da Igreja Católica.

As denúncias tornaram-se públicas quando o programa "Conexão Repórter", do SBT, exibiu imagens de Luiz Marques praticando sexo com um jovem de 19 anos. Marques tem 82 anos de idade e 58 de sacerdócio. O rapaz que aparece transando com o religioso foi identificado como Fabiano da Silva Ferreira e disse que mantém relações sexuais com o monsenhor desde que tinha 12 anos, quando começou a atuar na igreja como coroinha.

"Ele começou dizendo que tinha medo de dormir sozinho e pedia para eu ir dormir com ele. Até que um dia ele começou a tirar a roupa na minha frente, tirou minha camisa, minha calça, começou a fazer sexo oral comigo e eu me sentia, de certa forma, obrigado. Hoje posso dizer que creio em Deus, no entanto não confio mais na Igreja, em nenhuma delas", revelou o jovem.

O programa de TV também mostrou a denúncia feita por um garoto de 11 anos, segundo a qual o monsenhor Raimundo Gomes o assediou dentro do confessionário.

lifetyle

Nenhum comentário: