Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ministério e UNESCO lançam livro sobre homofobia na escola


Uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a UNESCO, a Coleção Educação Para Todos acaba de lançar seu 32º volume, desta vez dedicado ao tema da homofobia dentro das escolas. O material traz em suas páginas reflexões sobre a produção e a reprodução da homofobia na educação, especialmente no contexto da escola e nos espaços ligados a ela.

“Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas” faz uma análise rigorosa da homofobia (compreendidas também a lesbofobia, a transfobia e a bifobia) do ponto de vista das ciências sociais e humanas, tudo muito embasado. O texto diz que “a homofobia evidencia-se como um grave problema social cujo enfrentamento não pode ser mais adiado”.

O objetivo da UNESCO e do Ministério da Educação é promover a interlocução, a informação e a formação de gestores, educadores e demais pessoas interessadas no campo da educação visando sempre a total inclusão dos alunos, principalmente aqueles que estão fora da escola por causa do preconceito. Você pode conferir o livro na íntegra clicando aqui.

pride

Nenhum comentário: