Rudi Assauer é um ex-técnico e atualmente empresário de jogadores de futebol na Alemanha. Conhecido por seus comentários polêmicos, Assauer voltou às manchetes nesta semana. Isso porque em entrevista publicada neste domingo, 14, pelo "Daily Mail", o ex-treinador deixou clara sua aversão a presença de homossexuais nos gramados. Ele disse com todas as letras que futebol não é um esporte para gays.
"Talvez os gays tenham lugar em outros esportes. No futebol, não". Rudi Assauer foi além em sua intolerância afirmando que demitiria um jogador caso ele saísse do armário. "Eu diria: 'você foi corajoso', mas o despediria em seguida".
Na verdade, o ex-técnico já expulsou de sua equipe um colaborador gay. Foi quando ele dirigia o Werder Bremen e um dos massagistas revelou sua homossexualidade. "Fui falar com ele e disse: 'Filho, me faça um favor e arrume outro emprego'".
Há alguns meses quem deu o que falar ao relacionar homossexualidade e futebol foi Marcelo Lippi, técnico da seleção italiana. "Acredito que entre os jogadores não há gays. Em 40 anos de carreira nunca conheci um e nunca ouvi falar. Pode existir alguém que tenha tendências [homossexuais], mas não manifesta publicamente", disse.
lifestyle
Nenhum comentário:
Postar um comentário