Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

Pousada britânica se recusa a receber hóspedes gays


A proprietária de uma pousada na cidade britânica de Cookham recusou-se a receber um casal gay nas acomodações de seu estabelecimento. Michael Black e John Morgan (foto), de 56 e 62 anos, haviam reservado para a última sexta, 19, um quarto de casal na pousada Swiss, mas não conseguiram sequer tirar as bagagens do carro. Segundo eles, a dona do local, Susanne Wilkinson, disse que acomodar um casal do mesmo sexo era algo "contrário a sua política".

"Esta foi a primeira vez que nós tivemos uma experiência direta de homofobia. Ficamos chocados e constrangidos. Somos dois homens respeitáveis de meia-idade. John é líder do grupo dos Liberais Democratas no Conselho Municipal de Huntingdon, afirmou Michael Black à BBC. O casal procurou a polícia e registrou o fato como incidente de homofobia.

Susanne Wilkinson justificou sua atitude dizendo que não foi avisada sobre a orientação sexual do casal e que não possui um hotel, mas um pousada, que também é sua casa particular.

"Eles não me avisaram com antecedência e eu não poderia oferecer outro quarto, já todos estavam ocupados. Não vejo a razão de mudar minha opinião e minhas crenças, que tenho há anos, apenas pelo fato de o governo me obrigar".

A entidade Stonewall lembrou que qualquer empresa que discrimine pessoas por serem gays estão cometendo uma ilegalidade.

pride

Nenhum comentário: