Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 28 de março de 2010

Jogos LGBT começam sábado em São Paulo com muito fervo


Começa no próximo sábado, 27, em São Paulo, a partir das 12h30, a 1ª Uniliga, um campeonato de voleibol e futebol de salão só com times da diversidade promovido pelo Comitê Desportivo GLBT Brasileiro (CDG). O evento foi aberto oficialmente na noite da última quinta-feira, 25, no Casarão Brasil, com a leitura da súmula da competição seguida de um coquetel. O principal objetivo dos jogos é promover uma integração maior da comunidade LGBT e dar visibilidade à diversidade sexual.

A súmula define que o futsal feminino vai ser disputado em jogos com 20 minutos para cada tempo, com um intervalo de 10 minutos. Eles rolam no Parque Esportivo dos Trabalhadores. Já o voleibol masculino e travesti vai ter seus jogos realizados no Clube Escola Tatuapé. Serão três sets, os dois primeiros de 25 pontos e o terceiro de 15. Na etapa final, o jogo fica mais exigente e tem cinco sets, quatro de 25 pontos e o final com 15 pontos.

Todas as equipes ganham certificado de participação. As vencedoras serão premiadas da seguinte maneira: os três primeiros colocados em cada modalidade ganham um troféu cada e medalhas individuais para os atletas. Jogadores e jogador@s do vôlei serão agraciados também nas categorias de melhor atacante, defesa, saque, bloqueio e levantador. Os meninos do vôlei vão ganhar também brindes da grife de underwear Aussiebum, apoiadora do evento.

No futsal feminino, vai ter prêmio para a artilheira e ainda para a goleira que levar menos gols. Parte mais divertida, a competição vai ter também categorias de premiação bem inusitadas, como os jogadores mais fervidos e os mais bonitos. Para a grande final nas duas modalidades, no dia 1º de maio, deve rolar também shows de drags, música e muito fervo.

Clube Escola Tatuapé: Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé
Parque Esportivo dos Trabalhadores: Rua Canuto de Abreu, s/nº - Aricanduva

lifestyle

Nenhum comentário: