Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 17 de março de 2010

Marcha Nacional LGBT vai até Brasília para exigir garantia de direitos


Em maio deste ano Brasília será palco da I Marcha Nacional contra Homofobia, evento promovido pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT. A entidade vem convocando entidades e pessoas preocupadas com a discriminação de que brasileiros homossexuais são vítimas diariamente para rumarem à capital federal e se fazerem ouvir.

Quem quiser fazer parte desta movimentação precisa chegar a Brasília em 19 de maio, dois dias após o Dia Mundial de Combate à Homofobia. É para esta data que está marcado o 1º Grito Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia, ação realizada às 9h da manhã no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana de Brasília.

A Marcha LGBT tem entre seus principais objetivos exigir a garantia de um Estado laico e livre do radicalismo religioso que faz uso de veículos de comunicação e bancadas políticas para manter a população LGBT à margem de direitos garantidos a todos os brasileiros. A aprovação imediata do PLC 122, o reconhecimento legal de uniões homoafetivas e a implementação plena do Plano Nacional LGBT também estão entre as exigências que a Marcha apresentará às autoridades.

Mais informações sobre como participar e contribuir com o evento podem ser obtidas através dos e-mails karlmagno@gmail.com e presidencia@abglt.org.br.

pride

Nenhum comentário: