Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

Grupo de Brasília premia iniciativas pró-LGBT


A entidade de defesa da diversidade sexual Estruturação - Grupo LGBT de Brasília acaba de divulgar a lista dos vencedores de seu Prêmio Beijo Livre, honraria entregue pelo grupo desde 2002 a pessoas, entidades não-governamentais ou do governo e empresas que contribuíram com a causa LGBT no ano da entrega.

O nome do prêmio é uma homenagem ao primeiro grupo gay do DF, criado em 1979. Os vencedores são selecionados pela diretoria do Estruturação e são sempre renovados, sendo que um dos critérios para sua escolha é não terem ganho o prêmio antes. A proposta é sempre propiciar destaque a novas ações e parceiros no trabalho pela causa LGBT.

A entrega do Prêmio Beijo Livre rola ainda nesta semana no Pizza Arco-íris, que terá parte da renda destinada ao Estruturação. O convite custa R$ 40 para não-filiados e R$ 32 para filiados e dá direito a rodízio de pizzas na Pizza Hut (404 Sul). O evento terá início às 19h. Informações e compra de convites pelo e-mail estruturacao@estruturacao.org.br

Confira os premiados:

Sérgio Machado Reis - por seu trabalho voluntário no Estruturação e por ser exemplo de que heterossexuais podem se somar de forma engajada no trabalho pela cidadania LGBT.

Grupo de apoio a transexuais do Hospital Universitário de Brasília - por sua atuação junto a transexuais masculinos e femininos que irão se submeter à operação de transgenitalização.

Projeto Paradas nas Cidades - ação conjunta de diversas entidades LGBT do DF expandiu o número de cidades que tiveram Paradas neste ano e que continuaram a realizá-las envolvendo mais pessoas na luta contra a homofobia.

Márcio Barrios - professor da rede pública de ensino do DF que foi expulso por ter trabalhado a música “I Kissed a Girl” (Eu beijei uma garota), de Kate Perry, na aula de inglês. Sua denúncia demonstrou o quanto o sistema educacional do DF ainda é homofóbico.

Laci Araújo e Fernando Figueiredo - ex-integrantes das Forças Armadas brasileiras perseguidos por terem se assumido publicamente como gays.

Agência de publicidade Cherry - por ter colaborado de forma voluntária na criação da arte da 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília.

Blue Space - por ter demonstrado o quanto uma empresa destinada ao público LGBT pode realizar ações sociais em prol da causa arco-íris. Destacam-se o apoio à 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília e ao trabalho do Estruturação.

Brasiliatur - por ter apoiado a 12° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília demonstrando o quanto o turismo pode promover a cidadania e o fortalecimento da identidade LGBT.

pride

Nenhum comentário: