Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

BBB: Tia de Dourado irrita ativistas ao dizer que sobrinho foi agredido por grupo de travestis


Não é só Marcelo Dourado, participante da décima edição do reality show global Big Brother Brasil, que se envolve em polêmicas com a comunidade LGBT. Do lado de fora da casa, a tia do lutador, Rosângela Pereira, irritou ativistas ao afirmar que seu sobrinho e mais três amigos já foram agredidos em Porto Alegre por um grupo de travestis.

Em seu blog, Rosângela disse: “Eles vinham passando pela esquina de nossa casa, quando foram abordados e agredidos, verbal e fisicamente, pelos travestis que ali faziam seu ponto. Os travestis ameaçavam os guris de chamar a polícia, caso não fizessem o que eles queriam (precisa explicar?)”. Rosângela acrescentou que, em nenhum momento, os quatro agrediram as travestis.

Cientes da declaração da tia do lutador, a presidente do Movimento de Gays, Travestis e Transformistas (MCT), Loren Alexandre, disse que está criando uma campanha para tirar o lutador da casa. “Você não vê travestis com perfil violento em nenhum lugar do Brasil, nem notícias de travestis roubando e matando. Agora, lutadores cometendo violência, inclusive contra homossexuais, isso a gente vê toda hora", disse Loren.

"Redigimos um manifesto e estamos trabalhando na internet, com amigos e clientes para votarem contra ele. Não é por preconceito, mas pelo desrespeito com que ele nos trata", afirmou Loren.

Por telefone, Rosângela disse ao jornal O Dia que não tocará mais no assunto. "Fiz com boa intenção, mas fui intimada por pessoas a retirar (o post do blog)", disse.

g online


Um comentário:

Anônimo disse...

Como que um lutador jiujitsu leva uma surra de travesti ?? kkkkk fiquei curiosooo..huahuahau