Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 23 de março de 2010

Saúde da população trans é tema de encontro em São Paulo


Ativistas trans, pesquisadores, médicos e advogados estarão reunidos em São Paulo entre os próximos dias 24 e 25, quarta e quinta-feira, para debater sobre os direitos, em especial à saúde, de travestis, transexuais e intersexuais no seminário “Transexualidade, Travestilidade e Direito à Saúde”.

Iniciativa da Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), o encontro pretende discutir ainda a inserção e o papel dessas populações na sociedade atual. Serão debatidos ainda os exemplos positivos no Brasil, como a criação de serviços públicos de saúde específicos e leis que permitem à população trans a utilização do nome social.

Participam do evento militantes da causa trans do Brasil, Argentina e Venezuela e especialistas em saúde e diversidade sexual, além de representantes do governo. O evento conta com o apoio do Ministério da Saúde e será realizado no Centro Universitário Maria Antônia, na Rua Maria Antônia, 294 - Salão Nobre, 3° andar - Vila Buarque. Mais informações pelo telefone (11) 5575-7372.


pride

Nenhum comentário: