Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sul da Bahia ferve com quatro Paradas do Orgulho nos próximos fins de semana


O sul da Bahia promete ferver nos próximos fins de semana com nada menos do que quatro Paradas do Orgulho LGBT. A primeira delas será no próximo domingo, 29, em Itamaraju, com concentração a partir do meio-dia, na Praça Castelo Branco. De lá, a I Parada pela Diversidade LGBTS de Itamaraju segue pelas avenidas Antônio Carlos Magalhães e Brasil, passando pela Praça 2 de Julho e voltando para ser encerrada na Praça Castelo Branco.

O evento será aberto com recital de poesia e vai contar com a participação de ONGs, sindicato, grupos culturais (inclusive indígenas) e movimentos sindicais. Para animar o povo, comandam o som os DJs Olivier (França), Drago (Chile), Maurizzio (Itália) e a brasileira Mary.

A organização fica por conta do Instituto Adé Diversidade, entidade de defesa dos direitos LGBT com sede em Porto Seguro e núcleos em todo o extremo sul da Bahia. A mesma entidade realiza ainda outras três Paradas no sul baiano em dezembro: a da cidade de Prado, no dia 13; a de Eunápolis, no dia 20; e a de Cabrália, no dia 27, encerrando o ano com chave de ouro.

“As Paradas não podem ser confundidas com carnaval, ou oba-oba. Trata-se de manifestações sociais, culturais e políticas que buscam, através da visibilidade de minorias historicamente excluídas, chamar atenção contra toda forma de preconceito, com foco na homofobia, na lesfobia e transfobia. Queremos agregar outros movimentos que tenham causas justas ao nosso criando um modelo próprio de Paradas que rompa com o modelo norte-americano e alemão em voga no Brasil”, afirma o presidente do Instituto, Ícaro Ceita.


pride

Nenhum comentário: