Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 9 de março de 2010

Justiça argentina anula casamento gay. De novo


Segundo casamento gay da Argentina é anulado por decisão judicial

O casamento entre os argentinos Damián Bernath e Jorge Salazar Capón (foto) não teve sequer uma semana de sossego. Diante de uma representação feita por um particular alegando que a união homossexual fere o código civil argentino, o juiz Félix Igarzábal decidiu anular o casamento realizado no fim de fevereiro.

Capón e Bernath, juntos há 12 anos, tentaram se casar em dezembro de 2009, mas foram legalmente impedidos. Após autorizados por uma juíza portenha, os dois registraram a união, mas a nova decisão joga água fria nos planos do casal.

A advogada Florença Kravetz defende os argentinos e disse que os dois já esperavam passar por uma "algo ridícula como isto". Segundo ela, a anulação só vai valer depois que o caso passar por todas as instâncias.

Há meses a sociedade argentina vem discutindo o casamento gay. Uma das recentes polêmicas sobre o assunto surgiu quando Alex Freyre e José María Di Bello tentaram legalizar seu relacionamento. Também autorizados por uma juíza de Buenos Aires, os dois tiveram o casamento anulando por uma magistrada de competência nacional. Eles casaram na Terra do Fogo, sul do país, graças a um decreto do Executivo do distrito.

pride

Nenhum comentário: