Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 22 de março de 2010

São Paulo recebe torneio de futsal e vôlei com gays, lésbicas e travestis


O Comitê Desportivo GLBT Brasileiro (CDG) vai realizar a partir do próximo sábado, 27, em dois locais de São Paulo, sua 1ª Uniliga, evento que vai concentrar competições de futebol de salão feminino e de voleibol masculino e travesti. O evento ganha coquetel de abertura oficial na próxima quinta-feira, 25, a partir das 19h, no Casarão Brasil Associação GLS, na Rua Frei Caneca, 1057 – Cerqueira César.

Segundo o presidente da entidade, Érico Santos, antecipou ao Mix, os jogos começam no próximo sábado e serão realizados todos os fins de semana até o dia 1º de maio. “Nós vamos seguir os moldes das competições esportivas que já existem no Brasil”, explica ele sobre a duração da Uniliga, completando ainda que “o objetivo é conquistar visibilidade e respeito para a comunidade LGBT”.

Os jogos vão começar sempre às 12h30 e têm entrada gratuita. Os de futebol de salão são só femininos e serão realizados no Clube Escola Tatuapé, pertinho do metrô Carrão. Já as partidas de voleibol, com times masculinos e de travestis, vão rolar no Parque Esportivo dos Trabalhadores, próximo ao Shopping Amália Franco. É bom dizer que ambas as modalidades terão também jogares heterossexuais.

A 1º Uniliga vai ser só um aquecimento do que vem por aí. Érico adianta ao Mix que núcleos regionais do CDG em Florianópolis, Rio de Janeiro e Belo Horizonte já se organizam para decidirem sues vencedores locais para, ainda neste ano, realizarem a grande etapa nacional da Uniliga. Mais informações você consegue no (11) 4113-1394 ou pelo site www.cdgbrasil.com/uniliga.

Clube Escola Tatuapé: Rua Monte Serrat, 230 - Tatuapé
Parque Esportivo dos Trabalhadores: Rua Canuto de Abreu, s/nº - Aricanduva


lifestyle

Nenhum comentário: