Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 23 de março de 2010

Militância do interior mineiro define data de Parada e quer voluntários


O Movimento Gay da Região das Vertentes (MGRV) definiu o dia 19 de setembro como a data da III Parada da Cidadania e do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes da Região das Vertentes, em São João del-Rei. A festa vai encerrar a programação da III Semana da Diversidade Sexual da Região das Vertentes, que vai ser realizada entre os dias 15 e 19 de setembro.

Na programação da Semana da Diversidade estão previstas atividades de conscientização e visibilidade como palestras, debates e, claro, festas. O objetivo principal neste ano é denunciar o aumento de 75% no número de homossexuais assassinados em Minas Gerais no ano de 2009, segundo relatório anual do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Serão discussões sobre direitos e Direito, HIV/AIDS e mídia, com o lançamento do “Manual de Mídia LGBT”, produzido pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) para orientar os meios de comunicação sobre a melhor forma de trabalhar o tema diversidade sexual em suas pautas.

A cidade vai receber ainda a entrega do “Troféu São João del-Rei de Direitos Humanos e Combate à Homofobia” e, com expectativa de reunir pelo menos 10 mil pessoas, a III Parada da Cidadania, no domingo, fechando a programação. Principal organizador dos eventos, o MGRV está buscando voluntários para participar da realização da programação. Quem se interessou pode ligar para (32) 8806-0341 ou mandar um e-mail para mgvsjdr@yahoo.com.br.

pride

Nenhum comentário: