Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Rozangela Justino reaparece tentando acabar com o que chama de ditadura gay


Adivinhem que voltou à ativa depois de um tempinho de sumiço? Rozangela Justino, aquela psicóloga censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia por jurar que consegue transformar gays em héteros. Lembra dela? Pois é, Rozangela agora está empenhada em derrubar a "ditadura gay" que, segundo ela, está dominando o conselho representativo de sua classe profissional.

Através de e-mail a que o Mix teve acesso, a psicóloga pede que seus colegas de profissão montem e votem em chapas que se oponham a dirigentes que "fortalecem movimentos sociais, tais como os que promovem a ditadura gay no Brasil e trabalham contra a psicologia chegando a perseguir os profissionais que promovem o desenvolvimento da psicologia enquanto ciência e profissão".

Há exatamente um ano, Rozangela Justino foi punida pelo Conselho Federal de Psicologia através de uma censura pública. Na época, a entidade considerou sua resolução de 22 de março de 1999, que não trata a homossexualidade como doença, distúrbio ou perversão. Sendo assim, terapias para "tratar" pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo são incabíveis.

pride

Nenhum comentário: