Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

domingo, 21 de março de 2010

Igreja inclusiva faz seminário sobre Bíblia e homossexualidade no RJ


O Rio de Janeiro vai sediar um seminário que relaciona homossexualidade e religião. O encontro “Bíblia Sem Preconceito” será realizado nesta semana, na sede do Rio de Janeiro da Igreja Cristã Contemporânea e tem como premissa básica a não condenação da homossexualidade pela Bíblia.

Quem ministra o seminário é o pastor e teólogo Marcos Gladstone, um dos fundadores da instituição religiosa inclusiva. Ele pretende descontruir os argumentos muitas vezes utilizados por cristãos radicais para condenar pessoas que se relacionam afetiva e sexualmente com pessoas do mesmo sexo.

O intuito do encontro é usar a própria Bíblia para mostrar que o amor de Deus é livre de preconceitos. O evento visa levantar uma discussão que se faz mais que oportuna, já que a rejeição sentida por homossexuais em igrejas convencionais muitas vezes os levam a tomar atitudes extremas. A ONG norte-americana Religious Tolerance estima que 40% dos jovens gays que cometem suicídio o fazem por conta de crenças religiosas.

O seminário "Bíblia Sem Preconceito" será realizado neste sábado, 20, a partir das 17 horas. A Igreja Cristã Contemporânea fica na Av. Mem de Sá, 183, Lapa - Rio de Janeiro. A entrada é gratuita.

lifestyle

Nenhum comentário: