Mande suas críticas e sugestões
amigobocaaberta@gmail.com

segunda-feira, 8 de março de 2010

Teresina vai realizar sua 1ª Mostra Cultural da Diversidade


Capital do Piauí, a cidade de Teresina vai receber a partir da próxima sexta-feira, 5, sua 1ª Mostra Cultural da Diversidade, realizada pelo grupo de defesa da cidadania LGBT Matizes. A programação conta com exposições de fotografias, lançamento de livros, shows e mostra de filmes de temática LGBT.

Com apoio do Ministério da Cultura e da Fundação de Cultura (Fundac), o evento vai ter suas atividades realizadas no Complexo Cultural Clube dos Diários, com exceção da festa "Eu gosto de ser mulher", que rola no Bairro Mafrense. O destaque fica por conta da exposição “Matizes em movimento”, que vai fazer um resgate do ativismo LGBT em Teresina.

"Sabemos que as diversas expressões culturais são uma forma de sensibilizar as pessoas e provocar nelas reflexão sobre questões ditas ‘polêmicas’, como é o caso das homossexualidades. Daí a importância dessa mostra", diz Herbert Medeiros, coordenador de imprensa do Matizes. Confira a programação completa:

1ª Mostra Cultural da Diversidade
5 de março
18h – Abertura - Local: Galeria do Complexo Cultural Clube dos Diários
18h30 – Lançamento dos Livros:
- Primeiro livro das diferenças: de família e bandos, de Flavio Brebis
“Letras da Diversidade” – organizadora Marleide Lins
20h30min - Show “As Divas” – Produção: Cláudia Simone e João Vasconcelos - Local: Galeria do Complexo Cultural Clube dos Diários
21h – Festa “Eu gosto de ser mulher”, com Elines Andrade, Rita Farias e DJ – Local: Lagoinha da Mãe Alda (Rui Barbosa, 5359 – Mafrense)


5 a 12 de março

Exposição de Fotografias “Lésbicas de todos os Matizes” - Local: Galeria do Complexo Cultural Clube dos Diários
Exposição “Matizes em movimento” - Local: Galeria do Complexo Cultural Clube dos Diários

8 a 12 de março
Mostra de filmes - Local: Sala Torquato Neto

PRIDE

Nenhum comentário: